quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Soneto de Fidelidade

   Olá meus amores! Hoje trago mais um poema pra vocês :) Eu particularmente amo, e tenho um caderninho onde escrevo meus poemas preferidos! E um que eu amo demais, sei de cor e acho lindo, é o Soneto de Fidelidade do Vinícios de Moraes! Acho que muitos de vocês já devem conhecer ou ao menos já ouviram falar, pois ele é bem conhecido... Não é pra menos, esse poema é lindíssimo!
   E aí vai ele: 

Soneto de Fidelidade

 
 
Foto retirada do Google
 
De tudo ao meu amor serei atento,
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

 
 
Beijos e até o próximo post!
 

 




Um comentário:

  1. Que liiiindo..Quase chorei :')
    Sem mentira! kkk'

    Beijos
    hattp://caminhodoceuu.blogspot.com

    ResponderExcluir